sexta-feira, 8 de julho de 2011

Acontecido em 8 de julho

Esse 8 de julho foi marcado por grandes acontecimentos e grandes comemorações.
Os sergipanos têm muito o que comemorar. Desde 1820 que estamos libertos do domínio baiano por decreto do Rei Dom João VI, decorrente de pressões e interesses dos ruralistas sergipanos da época.


Hino de Sergipe com nossa Orquestra Sinfônica


São 191 anos de emancipação política e, nesta data, o povo são-cristovense e todos os sergipanos foram agraciados com o título de patrimônio cultural da humanidade, atribuído pela UNESCO à praça São Francisco na cidade de São Cristóvão. Parabéns, Sergipe.

Agora uma notícia triste: O Brasil perdeu Billy Blanco, um de nossos maiores compositores e um dos criadores da "Bossa Nova", um estilo musical brasileiro, gestado nos anos de 1950 e 1960 e que fez e faz sucesso no Brasil e no Mundo. Billy morreu aos 87 anos vítima de complicações decorrentes de um AVC sofrido no final do ano passado. Veja, abaixo, ele e o filho numa brincadeira com um de seus primeiros e maiores sucessos, Tereza da Praia. Obrigado, Billy!


Nos Estados Unidos, o ônibus espacial Atlantis foi lançado para sua última missão no espaço sideral, mas o programa de exploração do cosmo continua, embora com uma desacelerada por causa da crise econômica mundial.
Ôxente!
Isso é que é data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário