segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Padre também precisa de reza


O Papa Bento XVI proclamou que de junho deste ano até junho do próximo será o ano sacerdotal.
Os padres do mundo inteiro estarão dedicados e voltados para diversas formas de aprofundamento espiritual e religioso, para a mais profunda análise e consciência de seu papel pastoral e para a melhoria de suas condições como pastores em suas comunidades. O mais importante de tudo, porém, nos exorta o Papa, são as orações de todos os fiéis católicos (ou cristãos de outras denominações), como intercessão pela santificação de todos os sacerdotes, para que consigam vencer as tentações e dificuldades inerentes à vida humana.
O Padre São João Maria Vianney, conhecido como o "Santo Cura d'Ars", quando se comemora o 150º ano da sua morte, será declarado pelo sumo Pontífice como o Patrono de todos os padres do mundo inteiro. Esse padre, Pároco de uma pequena cidade francesa, ficou celebre pela sua simplicidade, humildade, grande capacidade de ensinar o evangelho de Jesus Cristo e, principalmente, como confessor, ouvindo, compreendendo e aconselhando os seus fiéis. Quando sua fama se espalhou, vinham peregrinos de toda a França que o obrigavam a ficar até 16 horas por dia no confessionário. Ele é exemplo e modelo para todos os Presbíteros. Ele dizia: «Não é o pecador que regressa a Deus para Lhe pedir perdão, mas é o próprio Deus que corre atrás do pecador e o faz voltar para Ele».«Este bom Salvador é tão cheio de amor que nos procura por todo o lado».
Rezemos pelos padres.
Saiba mais sobre este e outros assuntos congêneres.

domingo, 23 de agosto de 2009

Jornalista. Ser ou não ser?

Gostaria muito de escrever em um jornal, um semanário ou um diário, mas só nos finais de semana quando as pessoas têm mais tempo para ler e lêem até as bobagens escritas por amadores e, assim, divulgar minhas idéias, propagar as opiniões que tenho sobre determinados assuntos. Nunca ousei. Sempre achei muito difícil pois não sou jornalista nem conheço a “galera” da imprensa que pudesse me dar aquela mãozinha.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Espécies em Extinção

Ter muitos filhos era encarado como dádiva divina. Mas como tudo passa, tudo muda, muitos conceitos referentes a essa matéria foram mudando. O trabalho de dona de casa e de mãe começou a ser colocado em segundo plano